quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sonhos Aquarelados

Sonhar é fazer as conexões com outras dimensões.
Você pode escolher como dimensões da sua Personalidade, dimensões Universais, Espirituais...mas acabara chegando no mesmo fim - o seu desenvolvimento.
O sonho nos aponta as dificuldades, facilidades, medos, preconceitos que temos e conforme somos capazes de compreende-lo podemos então usar esta ferramenta para aprender uma nova maneira de ser e de se libertar de conceitos.
Meu trabalho é muito guiado pelos sonhos. Teço o Dream Catcher, me apodero da ferramenta e a instruo quando necessário para receber as mensagens que preciso.
Sonhos nem sempre são claros, ao contrario - são cercados de simbologia, por vezes muito pessoal. O que um carro representa para mim num sonho não terá a mesma representação no sonho de outro.
Conforme vamos nos conhecendo as formas, as cores e os desenhos começam a fazer sentido.
Quando pintamos riscados de mandalas, cada um cria uma imagem completamente diferente em relação com as cores e formas que se vai formando. E assim é cada pessoa. Uma leitura diferente para chegar na essencia.
Tenho trabalhado muito com a Aquarela e nos proximos dias pretendo continuar este assunto. A Aquarela trabalha muito a emoção=água, e eu que já tendo esta conexão com o Universo dos Sonhos tenho entrado em aventuras noturnas muito interessantes, limpando os anseios e trazendo mais equilibrio. Trazer estas mensagens para a realidade é muito bom, quando conduzida por alguém que sabe do assunto, tem experiencia e pode orientar com florais, mensagens, exercicios de equilibrio para podermos nos conscientizar da experiencia, filtrando e trazendo o positivo, trabalhando sempre no limite que aguentamos.
Mandalas, Sonhos, Aquarelas....trabalhando a forma na suavidade, no desvair, no soltar e se permitir Ser, com sombras, luzes, só que agora com leme e direção.

bjs, vamos sonhar;

Patty




"enquanto o inconsciente pessoal consiste fundamentalmente de material reprimido e de complexos, o inconsciente coletivo é composto fundamentalmente de uma tendência para sensibilizar-se com certas imagens, ou melhor, símbolos que constelam sentimentos profundos de apelo universal, os arquétipos."
Carl G.Jung

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Mapa do Tesouro

Tenho uma coleção de mapas. Demorei um pouco para passar por bons profissionais e perceber que a vida é uma e sendo assim - o MAPA é um só.
Por um periodo da vida passamos por várias leituras para sabermos de relacionamento, profissão, se vamos ter sorte ou se vai acontecer alguma mudança na rotina.
Para alguns a curiosidade vai aumentando e começamos a buscar quem somos e se realmente existe um ACORDO UNIVERSAL para estarmos aqui e caso exista, estamos cumprindo?
Estou fazendo um estudo com a Numerologia Pitagorica, no mapa o acordo vai se tornando mais claro - nascimento. relacionamento com os pais, renascimentos, conflitos, dificuldades e facilidades e cada vez mais percebo o quanto de sofrimento podemos ter e causar quando nos afastamos do nosso Destino.
Sim, destino!
Você tem o livre arbitrio de como irá realizar o seu projeto...por exemplo, você acordou que faria um quadrado - ok! Ele pode ser vermelho, azul, ou vermelho e azul, roxo e amarelo, enfim; mas deverá ser um quadrado. Nem retangulo, nem triangulo, nem hexagono - q u a d r a d o.
Tenho mapas astrais, mapa numerologico, mapas espirituais (psicografias e conversas com entidades), buzios, taro, e agora fui presenteada com um  MAPA QUIROLÓGICO.
A quirologia é um estudo da mão - diferente da quiromancia que é uma previsão através da mão.
Bom, digamos assim: se você tem duvidas em relação à hora do seu nascimento, à data do seu nascimento - a quirologia te conta o que está na sua mão - que está grifado em você.
Um mapa de você em você.
É um estudo minucioso das linhas, do formato da mão, da estrutura, temperatura...
E o que você recebe de feedback é o seu roteiro, o que você veio fazer, quais os potenciais, as ferramentas que possui para poder fazer a sua vida mais fluida, com mais sentido seguindo a sua alma e o seu acordo.
Afastar-se da sua meta, do seu destino é criar dor e sofrimento, para você e para quem estiver perto. Hoje temos mais acesso ao autoconhecimento com várias ferramentas - mandalas/taro/numerologia/mapa astrologico/cabala/meditação/quirologia - a saúde mental e espiritual refletem no físico. Faça essa atenção e terás certamente uma vida mais saudavel e com energia para cumprir as etapas necessarias para seu aprendizado e desenvolvimento.
Nós profissionais da área devemos também estar atentos ao nosso desenvolvimento pessoal de modo a poder sustentar e equilibrar as pessoas que vêm ao nosso encontro. Ninguém está pronto, e viver processos é dolorido para todos, requer diários ajustes e conexões para podermos ter afinação constante, percepção e muito amor - sempre.
O Tesouro somos nós, a nossa alma que tanto pede para abrirmos nosso campo para que ela possa expandir e refletir felicidade na terra.
O amor é a medicina para curar nossos bloqueios permitindo que tudo flua livremente e no rio das emoções que passa pelas pedras, conhece seu caminho e se deixa levar para o mar - para a Unidade Azul.

bjs;

Patty

QUIROLOGIA:
Eliane Camargo
mapaquirologico@hotmail.com

domingo, 2 de outubro de 2011

Mãe Destino

Na mitologia grega, as Moiras eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos. Durante o trabalho, as moiras fazem uso da Roda da Fortuna, que é o tear utilizado para se tecer os fios. As voltas da roda posicionam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada (o topo) ou em sua parte menos desejável (o fundo), explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos. As três deusas decidiam o destino individual dos antigos gregos, e criaram Têmis, Nêmesis e as Erínias. Pertenciam à primeira geração divina (os deuses primordiais), e assim como Nix, eram domadoras de deusas e homens.(fonte Wikipédia)

Para quem conhece ou não a Fraternidade Branca segue uma breve explicação - a cada três meses há um encontro de mestres que se chama Conselho Kármico. Este conselho é constituido por:

Pórtia – Justiça e Oportunidade - é o Complemento do Mestre Saint Germain
Mestra Nada - Amor Devocional e Gratidão
Kwan Yin - Misericórdia e Compaixão
Libra - Equilíbrio
Palas Athena - Verdade

Elohim Vista - Ciência, Concentração e Cura
Saithru – Ser responsável pela sétima raça raiz da humanidade terrestre
Arcanjo Miguel – Fé, Proteção, Vontade Divina
Irmãos Interdimensionais e Interplanetários – energia eletromagnética que facilita a manifestação de nossos sonhos.
Presença EU SOU de todos os Seres encarnados na Terra.


Nos últimos dias do mes de março/junho/setembro/dezembro, é realizado um pequeno ritual onde colocamos o nosso planejamento para os próximos 90 dias e que serão avaliados pelo conselho.

Desta vez me entreguei às Moiras. Não planejei nada porque senti que meu acordo já foi feito há muito tempo atrás e só pedi que me mantessem na sintonia do meu caminhar evolutivo. Por mais que encontre momentos dificeis, que eu permaneça na certeza de estar cumprindo o combinado,
existem fases que parece que a vida vira água e escapa das nossas mãos. Os acontecimentos são rápidos, os movimentos e relações também, os sentimentos parecendo fogos de artificio, e tudo isso numa velocidade...

O corpo dói, a alma parece crescer e não se encaixar mais nos velhos padrões e o mudar se torna o ar.

Este breve texto para dizer que o Destino é Mãe e que crescer dói...que para ganhar força nas pernas caímos, mas quando ficamos em pé aprendemos a andar e andando - meditamos e assim, ficamos em paz...em nós.

bjs;

Patty