sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A TORRE

Terra, homem, consciencia e inconsciencia; tudo sendo revisto. Estamos diante do Julgamento Final?
Eu acredito que não. Fico com a renovação, com a era de Aquario trazendo a verdade em nós. Pode ser um momento alegre, não digo leve, porque a limpeza é pesada. Pede atitude, força e desapego para reorganizarmos o nosso "armario" para o proximo ano.
Estamos na primavera e o calor promete mais leveza no vestir, no alimentar e no ser...como a brisa que toca o nosso rosto nos despertando para a delicadeza.

A Torre representa as nossas estruturas internas e externas. Nosso escudo contra a vida, o esconderijo da nossa sombra. Criamos uma bela máscara para interagir, chapinha e salto alto...dentes branquissimos e taí o nosso cartão de visita. Muito bom, a primeira vista...mas depois como fica? Onde estou fincando as minhas raízes? Estou alimentando uma torre de cimento ou uma árvore - que vai reciclar, sombrear, florir e se mover com a vida.?
A Torre é a estrutura dos valores, o efemero tentando tomar conta do nosso "eu incompleto".
Quando nos aprofundamos no caminho do conhecimento do eu vamos quebrando essas crenças e permitindo que a torre caia. Sim, não vem nenhum cavaleiro tirar a mocinha do alto da torre, ela se quebra para que a heroina adentre na floresta do inconsciente conhecendo as suas potencialidades para poder então fazer suas escolhas conscientemente e dentro do seu mapa de destino.
A ansiedade da carta do Carro no tarot pode fazer a Torre ruir, este é um outro aspecto. Quando não respeitamos nosso processo interno e o movimento natural do outro, da vida...a casa cai.
Respirar, Meditar, SE PERCEBER, nos nutre no mundo amplo, respeitando a chuva, o sol, o frio - improvisando e se surpreendendo com mais uma peripécia da vida.
O dedo de Deus nos mostra os resultados...não olhe o dedo...olhe o todo. Exercite o prazer. Dance o Jazz, o Samba, a Valsa...mas coloque a sua alma e seu corpo em sintonia e ritmo.
Você perceberá como tudo fica mais facil.
A Leveza do Ser é Sustentavel. Vamos criar asas e voar.

bjs;

Patty

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

JAZZ,

Hoje convido você a fechar os olhos por um instante...
Ouça a música, sem crítica.
Adoro colocar músicas no blog. A música traz sentido assim como o silencio tem seu momento.
Escolhi o Jazz desta vez, brindando Sagitario, o mestre do improviso.
Improviso ritmado, que só quem sabe ou conhece o assunto sabe fazer tão bem.
Improviso é diferente de dar um jeito, ou na hora a gente vê. Improvisar é ter conhecimento profundo de um assunto e lidar com os obstaculos que possam surgir, com os trampolins que nos levam a outra direção eliminando a necessidade daquele projeto que foi arduamente trabalhado abrindo assim a oportunidade de uma viagem, um descanso, um brinde!
Dias inconstantes, destemperados, com todas as estações do ano num dia só e a vontade de sentir a vida pulsando trazendo os passaros, as flores não importando a estação, a hora, o momento.
Hoje celebrou-se o dia de Ação de Graças...agradeci pelo meu trabalho, pelo conhecimento que me foi dado, pelo interesse que tive em desenvolver meus talentos e por poder aplica-lo no meu dia/dia aprendendo cada vez mais com todos que encontro dissolvendo cada vez mais meus nós e formando cada vez mais belos laços...folgados e belos.
O imprevisto chega como a Torre do tarô, derrubando as nossas crenças, certezas, planos e abrindo assim um novo horizonte para que se crie outra coisa, outra casa - melhor, ampla e iluminada.

Quando nos embalamos no som do jazz dançamos com a vida e permitimos assim que ela se faça, sem controle, no ritmo - sabendo que possuimos a técnica de fazer novas casas e quando necessário estaremos prontas para construi-las.
Improvisar é entrar em contato com o presente,  com a única realidade do momento, da eternidade escondida no momento. Importante não criticar, não controlar. Para criticar ou controlar teríamos que usar o passado, o comprovado, a repetição, a monotonia do que já foi e continua. Teríamos que rejeitar a improvisação, a inspiração, as surpresas, o encanto.
Aproveite o som e dance, perceba como é possível criar novos passos, perceba o ritmo da música e o quando ela pode ser fragmentada no ritmo dos seus pés. Brinque, ouse  - a vida tem muito disso! Seja um pouco bobo e aproveite - é isso o que temos e o tempo é AQUI/AGORA!

bjs;

Patty

terça-feira, 15 de novembro de 2011

"No principio era o verbo."



Você já pensou nesta frase?
O verbo é uma ação, uma conduta, um pensamento e uma forma de agir.
Quando você intenciona algo o verbo se instala e o seu coração transforma esta meta em realização ou não.
Hoje fala-se muito da comunicação, de como devemos ser claros e objetivos. Realizar nossos projetos dizendo ao mundo a que viemos, qual a nossa intenção. E assim escrevemos, falamos, pensamos...comunicamos o dia todo.
Se isto é positivo você está construindo uma vida feliz, com realizações, saúde e alegria ao seu redor. Caso contrario tenha certeza de que a sua criação não está 100% positiva.
Ok, você me dirá que não somos perfeitos, estamos nos adequando todos os dias num mundo que está se movendo a toda velocidade e não conseguimos acompanhar com a mesma intensidade. Mas veja, perceba...fazemos parte desta criação e por mais dificil que pareça somos capazes de nos adequar rapidamente.
Eu usei maquina de escrever, nunca passou pela minha cabeça ter um blog com direito a seleção de música e passar isso para centenas de pessoas que podem acessar meus pensamentos postados aqui.
E neste momento vem a responsabilidade do VERBO!
O que estou dizendo? Estou alimentando as pessoas com que pensamento? Estou fazendo bem, deixo-as bem...ou as deixo inseguras, ou as escravizo nas minhas dúvidas gerando assim mais caos, mais incertezas e inseguranças?
Somos responsaveis pelo que dizemos. A comunicação é o grande alimento do mundo. O Universo é uma garganta que se alimenta de pensamentos, verbos, frases, ações. E esta garganta pode vomitar ou digerir. Ou travar.
Lapidar os pensamentos, falar bonito e sorrir fazem um verbo saudável.
E se ficar triste, pinte - escreva - e tenha amor pela sua dor, acolha-a e passará logo.
O resto é um verbo que não cabe...vamos nos alimentar de leveza...e de silencios!

bjs;

Patty

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dormire é un può morrire!


Quando tudo está em silencio e vamos encontrando o ritmo do coração e da alma nos tornamos cristais, finos, delicados, afinados...capazes de emitir uma linda nota apenas com o sopro do vento que adentra a janela.
Tão bom sentir essa delicadeza da alma e perceber o quanto a fluidez limpa as mais profundas camadas trazendo a transparencia do ser emitindo raios de arco iris pelo quarto...criando mandalas nas paredes, traçando simbolos sagrados, geometricos ampliando o portal e acessando a sabedoria de todas as gerações - passadas e futuras - irradiano na mesma dimensão. A Dimensão do Amor.
No bailar das asas o sono vem, consagrando o corpo...acalmando a mente e mais uma vez levando nossa Alma a viajar.
E vai...

O sonho

Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
Clarice Lispector