sábado, 3 de maio de 2014

Si~lêncio

"Você precisa de mais energia para destroçar a si mesmo do que para construir um pouquinho de felicidade."
Krishnamurti

O mundo do silencio ajuda a interiorizar, a buscar o vazio, a sentir a verdadeira realidade da meditação.
Em algum momento da sua vida você se perguntou onde estou, quem eu sou? É talvez por esse caminho que você encontrará pistas sobre si.
Dificil soltar as rédeas de tudo e ficar só com você, com a leveza e a certeza de que tudo tomará seu rumo certo?
Sim, se você nunca experimentou.
A fé só acontece quando soltamos o controle e permitimos que o nosso corpo balance com a alma.
O si mesmo (self) quer levar o humano para a totalidade.
Para isso como um peregrino na sua jornada vamos nos desfazendo do medo, do orgulho, da fraqueza, da falta de visão e da desconfiança. Quando a mochila pesa vamos entregando para a estrada, tirando o peso das costas para que possamos ficar eretos e vislumbrar o horizonte.

"Eu estava livre, totalmente livre e inteiro, como nunca pensei que pudesse haver uma experiencia como esta no plano humano. Vista de fora e enquanto estamos vivos, a morte se reveste da maior crueldade. Mas assim que estamos dentro, temos uma sensação tão forte de totalidade, de paz e de realização, que já não se quer voltar."
relato de uma carta de C.G.Jung

Quando nos desfazemos de padrões enraizados a sensação também é de morte e se a entendermos como libertação conseguimos limpar campo o mental e criar um novo olhar para a vida e para o mundo.

É tempo de outono e o caminho é o da Caverna, da casa interna. Prepare-se para o recolhimento na Casa do Amor, amor próprio, amor Divino!


Por enquanto...Krishna Das para inspirar esse momento com o Si.