terça-feira, 26 de março de 2013

Minha amiga Morte!


Kali, deusa da Morte e da Sexualidade. A "negra", esposa de Shiva.Apesar da aparência de malvada, Kali é muito mal compreendida pelas pessoas. Ela mostra o lado escuro da mulher ou do trangenero e a verdadeira força feminina. Kali é venerada na Índia como uma mãe pelos seus devotos e devotas que esperam dela uma morte sem dor ou aflitos.

A Morte é o Arcano XIII no tarot, transformação.

É um número considerado indicativo de má fortuna e desgraças.
Existem prédios na America do Norte que não têm o 13ºandar.

Por estas bandas virou Borboleta, simbolo da transformação. A morte é transformação!
Mas quando ela entra pela porta da nossa casa toma uma outra dimensão.
Eu sou filha de pais velhos, tenho um pai com o dobro da minha idade...94 anos. Ele é um highlander, se acha e se sente imortal (apesar dos ossos que doem). Já vivi todos os tipos de paralisação perante a sua fragilidade. Diminui ritmo social, depois de trabalho, depois de vida própria e depois?
Por que a morte veio visitar o outro, no caso meu pai? Afinal quem está vendo a face da morte sou eu! Então comecei a me perguntar, o que esta senhora quer?
Eu posso morrer agora?
Fiz tudo direito?
Correspondi às minhas expectativas ou a dos outros?
O que eu tenho para contar quando chegar na outra?
Tem mais coisa para fazer? Para criar? Para Apreciar?
Estou viva mesmo ou apenas com medo de ir para o desconhecido?
Comecei a me lembrar de quanto prazer eu tenho de viver neste planeta. O por de sol, o mar...
as empadinhas, o pão de queijo, a Sangria...dançar, fazer amor...tão bonito por aqui...vale aproveitar mais...quero mais e quero inteira... a vida inteira.
Não quero medo tirando meu prazer. Não quero medo de viver nem de morrer.
Mas temo ser pega pelas ciladas da vida, pelas seduções baratas, pela minha carencia afetiva, pelos relacionamentos banais, pela fila do banco...e entrar num ritmo em que eu perca a conexão com a minha alma.

 A morte é minha amiga, ela está ao meu lado e me pergunta - você quer fazer? Faça agora, pois amanhã eu posso te pegar.

E nesta atenção e intenção vou sim transmutando os padrões de "boa moça" para fazer um bom caminho. E me perguntando sempre se está certo, se estou bem, se faz sentido. E pedindo também ao meu Mestre Interior que me guie, me oriente e não me abandone.

"dormire è um può morrire"


Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte.
Arthur Schopenhauer


Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"
 Mario Quintana

Nenhum comentário:

Postar um comentário