segunda-feira, 3 de junho de 2013

Os caminhos

Escolher um caminho não é tarefa fácil.
Existem pessoas que seguem uma tradição familiar ou que desde cedo tem isso determinado em seus corações.
Médicos, dentistas, secretárias, diaristas...
Uma vez li uma matéria que a pessoa dizia para lembrarmos do que brincavamos na infancia, com certeza (talvez um sinal) seria o talento predominante desenvolvido com prazer durante a vida.
Eu  gostei de muitas coisas por exemplo, sempre fui a professora quando brincavamos de escolinha. E mesmo sozinha eu ensinava as bonecas.
Não fiz magistério nem pedagogia.
A rebeldia dos 15 anos foi mais forte e durou bastante tempo. Tempo suficiente para entrar no teatro em busca de mim já na fase adulta. Encontrei um anuncio de jornal que dizia "venha se conhecer através do teatro". E lá fui eu para o teatro Augusta iniciar minha jornada.
Entrei no Teatro Escola Celia Helena com o seguinte plano: vou me formar e dar aulas de teatro. Olha aí o sinalzinho da infancia tocando a sirene.
O ego foi maior. Ser atriz era bom demais. Desafiar o grupo, se expor, tentar historias diferentes, vozes...roupas...máscaras e encarar o mundo profissional.
Bom, não vou me estender nessa historia. Tem muita coisa boa e outras nem tanto e não quero me perder na dissertação.
Rodei outras estradas, aprendi muita coisa no Universo Holistico e a idéia era atender pessoas.
Mas chega um momento e chega mesmo, em que a sua vida vai se integrando (todas as experiencias vão entrando num caldeirão, e o sabor da sopa foi ficando muito bom!), e você começa a criar uma linguagem que é só sua. O seu jeito de caminhar. E isto pode despertar o interesse de outras pessoas que perdidas no labirinto queiram acompanhar um tempo os seus passos até criar  sua propria dança da vida.
E deste jeito, com as mandalas que são uma ferramenta integradora que comecei a minha fase de coordenar jornadas, mostrar caminhos e contar um pouco do que aprendi.
Ensinar é estranho e bom.
Estranho porque quem mais aprende é quem ensina. A troca é fantastica.
Criamos um Universo Ambiental que permite que o circulo faça movimentos livres propondo sempre a unidade e a igualdade. Somos todos o Todo.
Quando desafiei meus sabotadores ( os monstrinhos da minha cabeça ou a sombra), abri a oportunidade para o coração correr livre e nessa corrida não é o tempo que manda e sim um fio invisivel que nos conduz aos lugares e pessoas certas.
É sério, o maior sinal que existe é; quando as coisas ficam lisas, fáceis, é porque você está no caminho da luz, da alegria, do amor. E assim entramos na sinfonia do Mundo, onde tudo dá certo na hora certa.

Estamos entrando no mês 06, meio do ano. Aquele periodo onde muitas pessoas olham o planejamento do reveillon e se assustam porque não conseguiram cumprir nem 1/3.
Ainda dá tempo de mudar tudo. Sempre dá tempo.
Respire, seja amoroso consigo e permita que a vida interfira em voce.

Descanse e aproveite...no meio de tudo isso tem muita coisa boa!

bjs;

Patty


Um comentário:

  1. Querida Patty... te conheci agora, mas talvez não seja bem assim... Adorei o texto... Me inspira e um sussurro no meu coração diz: está tudo certo. Relaxa. Integre-se na mandala da sua vida... Como disse em outro momento, temos coisas em comum! Gratidão!

    ResponderExcluir