terça-feira, 17 de setembro de 2013

Criar é bom - terapia criativa

Esta chuva que cai me faz pensar no céu que chora, na água que cai banhando a terra criando uma nova oportunidade para a semente escondida  lá no fundo vir a se nutrir e crescer rumo ao sol, à vida.
Assim fazemos nos processos de Terapia Criativa.
Trazemos a emoção para limpar e banhar a terra que parece improdutiva e se surpreender com os frutos que podem surgir deste processo.
Fazer as buscas, encontrar as histórias, as pessoas e fazer deste circuito um momento particular. Um reencontro das suas partes cindidas pelo tempo.
É um tecer, uma costura de energia, energia do amor.
Parece tudo muito impalpável, invisível e assim o é.
Afinal de contas este mundo não é o mundo da ilusão?
Tudo o que foi construído, gerado, veio do seu campo de idéias.  Trabalhar a arte é poder trazer esta criação para um campo possível e positivo. E na arte tudo é possível.
É um exercício mental de compreensão do seu texto, da sua biografia e um resgate da alma, do prazer e alegria em estar aqui/agora criando novas oportunidades de realização.

"A arte é importante porque ela celebra todas as estações da alma." C.P. Estés

"Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: Vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente eu nunca convivi com pessoas ajuizadas. É necessário espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade.." Nise da Silveira

"A arte é a expressão mais pura que há para a demonstração do inconsciente de cada um. É a liberdade de expressão, é sensibilidade, é criatividade, é vida." C.J.Jung

É necessário sempre um start, um começo, um mote para iniciarmos uma prática.  O que motiva meu interno neste instante?
Ter espaço para realizar?
Descansar a mente?
Me distrair? Me conhecer?

As perguntas são as pernas que vão buscar razões e energia para ir atrás do desejo, mas é o coração que estabelece a conexão e a continuidade desta busca.
Pode ser uma escrita, um desenho, uma música, um silencio. Mas uma atividade que desperte o seu interno, que faça esta comunicação necessária para você se alimentar constantemente e encontrar o prazer, a brincadeira da vida. A leveza e o bem estar.

Pratique a vida! Mantenha-se desperto!

Ah! O video é um presente para vc que leu até o final.


Bjs;

Patty

Nenhum comentário:

Postar um comentário