segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A justiça é oito.




Ueba! Acordei com a Justiça na cabeça.
Tudo bem, estamos conversando a respeito da co-criação, da nossa responsabilidade em fazer o mundo um lugar melhor para as gerações que chegarão.
Mas não dá para fazer nada sem reconhecer a sujeira e passar a vassoura, ok? Não tem saída.
E a Justiça é assim, ela só funciona se for reciproca. Se eu acho que a vida me é injusta, será que eu sou justa com ela?
O oito é muito interessante porque na numerologia ele é visto como prosperidade, dinheiro = sorte com dinheiro (isso quero dizer, na numerologia popular). Na numerologia pitagorica isto é visto com um pouco mais de cuidado . O oito vem com essa capacidade de organizar, estabelecer metas. Mas vem com tanta energia voltada no fazer e acontecer que se esquece da relação humana e do quanto é importante ter amigos, amantes, relaxar e descontrair.
Com no Arcano do Tarot - a Justiça também pede pelo equilibrio. Yn/Yang, preto no branco. Um pouco de cada.
Isso me remete ao Karma.
Karma é a restauração do equilibrio. É um deficit, uma dificuldade que você vem desenvolver aqui na terra para refazer a sua alma para continuar a refinar os seus talentos.
Por exemplo, se você foi uma pessoa que estudou muito numa vida passada, nesta vida você é convidado a trabalhar, a executar aquilo que você aprendeu. Para que? Para equilibrar, para usar o seu potencial.
A Divindade, o Universo te desafiam para que você se supere, levando assim o "seu mundo" à ascender. Para isso temos desafios, dificuldades e Karmas.
Aquilo que me incomoda no outro é meu espelho, é o que tenho que trabalhar em mim.
Em consultório isso é uma constante. Quando começam a aparecer pessoas com a mesma queixa já sei que é mensagem, e lá vou eu Grata ao Universo pela oportunidade de aprender com os outros, de trabalhar com isso e poder ter esta disponibilidade e talento.



Voltamos então a LEMNISCATA, nosso oito deitado mostrando o vai e vem da vida.
Estamos em tempos de Justiça, com os muros vindo ao chão. E para isso, pessoas e países estão desmoronando para que uma nova Ordem aconteça. E para que as coisas mudem nós precisamos mudar o padrão para que toda esta confusão não se repita.
Existem muitos movimentos acontecendo nos levando à União. Estou sendo um pouco Pollyana sim, acredito que a crise economica, a tirania mundial, a nossa vulnerabilidade ante a violencia estão fazendo com que nos organizemos e juntos façamos algo em prol da vida.
Isso é a vibração positiva do 8, quando ele começa a organizar grupos, ideais e forças pensamento para construimos um mundo seguro e livre.

O oito simboliza um novo começo num plano mais elevado. Uma oitava musical-uma oitava acima e também no octogono.

Este é o Batistério em Florença. É incrível porque o formato octagonal faz com que o som reverbere, então eles colocam seis cantores no centro e quando eles começam a cantar parece que tem um coral imenso. Eu ouvi. Pura magia. Vai e vem e o fluxo aumenta cada vez mais = reverbera. Faz eco.
Percebe a responsabilidade daquilo que pensamos?
De como isso está fluindo e o que está criando? Que coro estamos fazendo neste momento.
E a sua mandala octogonal...como está.
Encontraremos em nossa pesquisa muitas catedrais com o formato octagonal. Porque são dois quadrados cruzados dentro de um circulo.
 Esta imagem representa o terreno se ligando com o Divino. Uma intersecção torna-se um octogono. Daí chegamos na Justiça Divina. No equilibrio.
Não na Justiça do Pai que castiga, mas do Pai que ensina, através de tarefas as vezes bem difíceis, mas que descobrimos no final o quanto somos capazes..
E a maior de todas as lições é a Renovação, o Equilibrio. É sempre possível começar de novo e fazer direito.

bjs;

Patty

Nenhum comentário:

Postar um comentário