quinta-feira, 24 de maio de 2012

PARE AGORA!

"O conhecimento da verdadeira identidade é o fruto colhido no caminho da conscientização que só pode ser encontrado no silencio e na solidão." Hajo Banzhaf

Há momentos em que a decisão de permanecer quieto urge e se não percebemos este chamado (às vezes são vários chamados), o corpo acaba gritando e obrigando a parar tudo o que está fazendo, se cuidar e começar a ouvir o que a sua alma precisa lhe dizer.
Vivemos num ritmo alucinante e mesmo quem trabalha com horario livre como eu e ainda tem uma rotina pesada deixa passar momentos importantes para se nutrir.
Ensinaram-me a meditar 5 minutos por dia.
5 minutos.
Depois que me levanto estes 5 minutos escapam dos meus dedos e o barulho externo toma conta da minha casa interna. Estou atrasada, parecendo o Coelho Branco na história da Alice...estou atrasada, estou atrasada!

Ufa, a respiração escapa, o estomago não digere, o corpo não relaxa e me torno uma panela de pressão apitando, soltando fumaça!


S O C O R R O!!!

Por que precisa ser assim?
Da onde veio esta urgencia?
Não, minha vida não é emergente.
Minha vida é solta, ela permite atrasos. Ela ri da minha falta de flexibilidade me ensina a parar tudo e silenciar, respirando, meditando, ouvindo apenas o meu interior.
Nós nascemos como seres únicos e devemos buscar sempre esta autenticidade. O padrão instalado hoje na sociedade é muito forte e estamos muito integrados à tudo o que acontece, precisamos cuidar da individualidade para não nos tornarmos uma cópia.
Isso requer muita afinidade com o ritmo interno, te tirando da miopia social fazendo com que enxergue melhor as situações e escolher a atitude e o rumo a seguir...em todos os momentos.
Culpa de parar?
O que existe são escolhas, todas corretas quando para seu bem, para seu crescimento, conhecimento, aprimoramento.
Atenção para os seus ritmos. Sinta a sua orquestra, ela está afinada? O que você ouve é agradável?
Se não, pare, afine os instrumentos, respire, escolha outra música e volte a dançar a vida.
BEN VIDA!

bjs;

Patty





Nenhum comentário:

Postar um comentário