segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Caminho ou Missão, você escolhe!

Com o passar dos anos me convenci de fato que a nossa liberdade é bem pequenina e que o tal do livre arbítrio as vezes é apenas uma curva enorme (que pode trazer novos aprendizados).
Atraso na caminhada vai depender apenas do aprendizado que você obteve durante esta barriga, que pode ser realmente uma gestação culminando num novo olhar  e criando oportunidades diferentes.
Passei muito tempo achando uma bobagem essa coisa do destino e acreditando que nós faziamos nossas próprias escolhas. Mas quando percebemos que muitas são as escolhas e que enquanto não acertamos, ou melhor, afinamos o nosso propósito, sempre chegamos à um desconforto que nos levará a outra tentativa. Quando encontramos o caminho da alma, o que realmente afina conosco, encontramos a fé e com ela a persistência, as parcerias que fazem sentido e uma tranquilidade no coração em relação aos resultados.


O destino baralha as cartas, e nós jogamos.
Arthur Schopenhauer

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio.
A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" -

Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa:

"Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?"

Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?
 
Nietzsche

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Missão, Karma, Dharma, Sansara, Tarefa, Punição.
Encontramos muitos nomes dados à nossa Jornada.
Eu chamo de Talento.
Qual a sua vocação? Quando você a encontra a sua vida se torna prazerosa. Parece difícil mas não é.
Passamos por um período de muito auto conhecimento, auto ajuda, livros milagrosos mostrando muitas técnicas (algumas bem bacanas) para sair de situações de sofrimento, de relacionamentos não vividos ou mal vividos, enfim...
Quem passou por esta fase já está preparado para entrar num periodo de auto desenvolvimento. Sair do envolvimento das situações, perceber o que está à sua volta. O que reverbera no seu coração no sentido de dar alegria, tranquilidade, confiança, prazer. É desta maneira que começamos a selecionar o que realmente faz sentido na nossa biografia.
Viver a MINHA vida me dá validação e eu tenho coragem de vive-la quantas vezes me for possível,

Eu sugiro um exercicio bem simples:
Faça uma caminhada reconhecendo a rua por onde passa. As casas, os cães, as árvores, os prédios. Você sabe o nome do porteiro do prédio? Do moço da padaria? Estabeleça contato com o que te cerca. Observe como vc se insere neste quadro cotidiano, quem é você? E depois comece a interiorizar e perceber como isto soa. É confortável? Não faz sentido? E a partir deste exercício simples vá adequando o seu olhar da maneira como você sente, e não como deveria ser "correto".
SEJA VOCÊ!

bjs;

Patty






Nenhum comentário:

Postar um comentário