domingo, 1 de setembro de 2013

Iluminar

Desde quando me tornei estudiosa da espiritualidade e a pratica-la aprendi que o saber traz muita responsabilidade. E que este saber levanta ligeiramente o véu o mistério.
Viver em contato com a magia da vida, consciente da responsabilidade que temos um com o outro, formando uma rede, conhecida como Mônada, para ascensionar para uma outra dimensão pede diariamente que façamos a nossa parte e que sejamos capazes de ajudar o outro a fazer a sua parte também.
Se o que eu sei não servir ao outro, eu não sei nada.

Aqui segue uma pequena história do Tantra: The Supreme Understanding



Buda chegou à porta do paraiso. Naturalmente as pessoas de lá esperavam por ele. Abriram a porta, deram-lhe as boas vindas, mas ele deu as costas para a porta, olhando para o mundo - milhões de almas no mesmo caminho, debatendo-se, atormentadas em angústia, lutando para alcançar esta porta do paraíso e do êxtase.
O porteiro disse: "Entre por favor! Estávamos esperando por você."
E Buda replicou: "Como posso entrar se os outros não alcançaram? Este não parece ser o momento apropriado. Como posso entrar se o todo ainda não entrou? Terei que esperar. É como se minha mão alcançasse a porta sem que meus pés a tenham alcançado. Terei que esperar. A mão, sozinha, não pode entrar."
De acordo com esta bela história, Buda ainda está esperando. Ele tem que esperar - ninguém é uma ilha, formamos um continente, estamos unidos. Talvez eu tenha dado alguns passos adiante de você, mas não posso estar separado. E agora sei disso profundamente, esta não é apenas uma história para mim - estou esperando você. Agora não se trata apenas de uma parábola; sei que não existe iluminação individual. Indivíduos podem dar alguns passos adiante, isso é tudo, mas permanecem unidos ao todo."

Osho Neo Tarô


E é neste processo de Unidade que vamos nos espelhando e nos aperfeiçoando. Nas relações, dificuldades, alegrias, questionamentos. A vida nos convida todos os dias a exercitar todos os planos e a treinar o amor.

"Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola."
Caio Fernando Abreu

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Meu recadinho de primavera.
Floresça.
Pode ser a última florada.
Aproveite cada instante da sua jornada.
Faça tudo de verdade.
Só vale a pena quando é de verdade.

beijo beijo e muito amor;

Patty

Ah! Para brindar...Norah Jones e Anoushka Shankar







2 comentários:

  1. Adorei, Patty-Patty,
    Suas palavras vão iluminar e inspirar minha semana... bjos
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. San, fico feliz com a sua visita.
      Que a sua semana e todos os dias sejam inspiradores.
      bjs

      Excluir