quinta-feira, 24 de novembro de 2011

JAZZ,

Hoje convido você a fechar os olhos por um instante...
Ouça a música, sem crítica.
Adoro colocar músicas no blog. A música traz sentido assim como o silencio tem seu momento.
Escolhi o Jazz desta vez, brindando Sagitario, o mestre do improviso.
Improviso ritmado, que só quem sabe ou conhece o assunto sabe fazer tão bem.
Improviso é diferente de dar um jeito, ou na hora a gente vê. Improvisar é ter conhecimento profundo de um assunto e lidar com os obstaculos que possam surgir, com os trampolins que nos levam a outra direção eliminando a necessidade daquele projeto que foi arduamente trabalhado abrindo assim a oportunidade de uma viagem, um descanso, um brinde!
Dias inconstantes, destemperados, com todas as estações do ano num dia só e a vontade de sentir a vida pulsando trazendo os passaros, as flores não importando a estação, a hora, o momento.
Hoje celebrou-se o dia de Ação de Graças...agradeci pelo meu trabalho, pelo conhecimento que me foi dado, pelo interesse que tive em desenvolver meus talentos e por poder aplica-lo no meu dia/dia aprendendo cada vez mais com todos que encontro dissolvendo cada vez mais meus nós e formando cada vez mais belos laços...folgados e belos.
O imprevisto chega como a Torre do tarô, derrubando as nossas crenças, certezas, planos e abrindo assim um novo horizonte para que se crie outra coisa, outra casa - melhor, ampla e iluminada.

Quando nos embalamos no som do jazz dançamos com a vida e permitimos assim que ela se faça, sem controle, no ritmo - sabendo que possuimos a técnica de fazer novas casas e quando necessário estaremos prontas para construi-las.
Improvisar é entrar em contato com o presente,  com a única realidade do momento, da eternidade escondida no momento. Importante não criticar, não controlar. Para criticar ou controlar teríamos que usar o passado, o comprovado, a repetição, a monotonia do que já foi e continua. Teríamos que rejeitar a improvisação, a inspiração, as surpresas, o encanto.
Aproveite o som e dance, perceba como é possível criar novos passos, perceba o ritmo da música e o quando ela pode ser fragmentada no ritmo dos seus pés. Brinque, ouse  - a vida tem muito disso! Seja um pouco bobo e aproveite - é isso o que temos e o tempo é AQUI/AGORA!

bjs;

Patty

Nenhum comentário:

Postar um comentário