terça-feira, 15 de novembro de 2011

"No principio era o verbo."



Você já pensou nesta frase?
O verbo é uma ação, uma conduta, um pensamento e uma forma de agir.
Quando você intenciona algo o verbo se instala e o seu coração transforma esta meta em realização ou não.
Hoje fala-se muito da comunicação, de como devemos ser claros e objetivos. Realizar nossos projetos dizendo ao mundo a que viemos, qual a nossa intenção. E assim escrevemos, falamos, pensamos...comunicamos o dia todo.
Se isto é positivo você está construindo uma vida feliz, com realizações, saúde e alegria ao seu redor. Caso contrario tenha certeza de que a sua criação não está 100% positiva.
Ok, você me dirá que não somos perfeitos, estamos nos adequando todos os dias num mundo que está se movendo a toda velocidade e não conseguimos acompanhar com a mesma intensidade. Mas veja, perceba...fazemos parte desta criação e por mais dificil que pareça somos capazes de nos adequar rapidamente.
Eu usei maquina de escrever, nunca passou pela minha cabeça ter um blog com direito a seleção de música e passar isso para centenas de pessoas que podem acessar meus pensamentos postados aqui.
E neste momento vem a responsabilidade do VERBO!
O que estou dizendo? Estou alimentando as pessoas com que pensamento? Estou fazendo bem, deixo-as bem...ou as deixo inseguras, ou as escravizo nas minhas dúvidas gerando assim mais caos, mais incertezas e inseguranças?
Somos responsaveis pelo que dizemos. A comunicação é o grande alimento do mundo. O Universo é uma garganta que se alimenta de pensamentos, verbos, frases, ações. E esta garganta pode vomitar ou digerir. Ou travar.
Lapidar os pensamentos, falar bonito e sorrir fazem um verbo saudável.
E se ficar triste, pinte - escreva - e tenha amor pela sua dor, acolha-a e passará logo.
O resto é um verbo que não cabe...vamos nos alimentar de leveza...e de silencios!

bjs;

Patty

Um comentário:

  1. Oi Patty !!! Falar sobre e com Responsabilidade é um tema super pertinente num momento em que a informação e a palavra se multiplicam com tanta velocidade !!! bj gde, Eliane Camargo

    ResponderExcluir