terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ecologia Interior

Todos nós temos defesas...ok.
Mas e quando precisamos abrir a guarda, como fica?
Você está com quem confia? Está disposto a ficar vulneravel por um instante e aceitar a mudança?
Não adianta começarmos a falar em mudança e transformação sem a disposição de aceitar o novo olhando o velho - pegando o que é bom e seguindo em frente.
Assim nos ensina o arcano do Julgamento. Vamos olhar o passado, tem coisas boas lá...vamos peneirar, crescer, sentir verdadeiramente o quanto crescemos.
Tão bom olhar para trás e ver a transformação e seguir em frente. Não somos seres fragmentados. A vida vai integrando os momentos, todos eles... e de vez em quando o XX Julgamento vem dizendo - hora de separar o joio do trigo.
 Não se joga fora, se recicla. É assim que tentamos fazer numa terapia. Reciclar no perdão. Reciclar na aceitação. Reciclar no fazer diferente, no tentar de novo.
Quando falamos em ECOLOGIA INTERIOR é isso, estamos olhando e integrando todos os aprendizados, percebendo como a nossa historia influi nas nossas escolhas e rompendo padrões que não servem mais para uma nova caminhada.
A necessidade de mudar vem no momento da poda, para corrigir o crescimento. Depois vem o cuidado em adubar, trazendo o foco, o cuidando...a raiz - a terra...mantendo sempre firme o objetivo - ter uma boa vida. Refletindo, observando e agindo. Acreditando na oportunidade de olhar com a alma, escolher e manter o ritmo.
Estamos todos aqui para trabalhar, persistir nos objetivos e realizar - criar.
Assim veio hoje a carta do Julgamento que é também o 2 da Sacerdotiza; olhe para traz, faça as pazes com a sua Sombra, pegue o que te interessa e siga em frente.
Tenha uma boa vida.

bjs;

Patty

Um comentário:

  1. Oi, Patty, adorei sua descrição de TERAPIA! Concordo em gênero, número e grau.
    Abçs
    Cris

    ResponderExcluir