segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mapas, para que?

Mapa é uma representação visual, geográfica ou conceitual. Para se fazer uma modificação de uma área ou de um conceito empresarial, por exemplo, é necessário saber o que se tem e o que pode ser feito. Se vamos construir uma casa precisamos de um mapa da rua, para fazer o caminho do esgoto, da fiação, das instalações, ver o solo para fazer a fundação e fazer a planta (mapa) da casa para se ter uma idéia do que fazer.
Um mapa conceitual é uma ferramenta para organizar e representar o conhecimento, auxiliando assim no processo de aprendizado e treinamento - na questão do autoconhecimento, com mandalas, gráficos para melhor visualizar uma situação.
Com este objetivo existem mapas pessoais que vêm nos orientar qual o melhor caminho a ser feito em determinado momento da vida.
Gosto das orientações oraculares, principalmente as que dão foco. Não adianta nada você ter um presságio mas não ter indicação do que é melhor fazer.
Se você recebe uma pessoa que é dispersa, não consegue se concentrar para desenvolver alguma atividade que tal sugerir um exercicio físico, uma dança, um esporte ou até um curso de teatro?
Atividades que mexem com o corpo mantêm a nossa concentração e nos ensinam a olhar para dentro, percebendo a respiração, o tonus muscular, o calor ou a dor. O corpo é um ótimo instrumento para nos trazer de volta, aterrar e voltar a ter prazer no que se faz. Dispersão e distração fazem parte de quem não está curtindo muito o que está fazendo, daí a mente vaga para outros lugares mais agradáveis.
A vida é um grande mapa, indicando sempre o melhor lugar, a melhor pessoa...e os piores lugares e pessoas.
Você está pronto a perceber isso na sua vida e começar a dar um Norte, usar a bússola?
Como já disse em outra publicação, quando estamos atentos aos sinais, a vida toma um outro sentido e começamos então a selecionar e a manter o objetivo da nossa estadia no Planeta.
Seus amigos te elogiam? Sorriem para você? São gentis? Você se sente a vontade com eles? Está no nicho certo?
Atenção, não desperdice tempos preciosos da sua vida tentando encantar as pessoas. Perceba como te olham, se dividem conhecimento e momentos ricos contigo. A troca de energia entre pessoas que fazem parte do mesmo grupo de inteligência, de energia, de amor é notável. E quando não é assim torna-se competição, não é mais amizade e não tem mais troca de energia.
Mapas invisiveis são traçados pelo nosso coração junto com a mente, estabelecendo assim contato com o cotidiano nos dando a percepção e tornando a vida mais suave e clara.
Não tenha medo das mudanças. O padrão quando muda, limpa a agenda, muda o comportamento e nos faz ser a janela da nossa alma.
Por falar nisso este final de semana será aberto o penultimo portal 11:11. Vivendo Vidas Verdadeiras como Seres Verdadeiros.
Vamos sim resgatar o melhor em nós, acreditando nos nossos potenciais, desenvolvendo e afinando cada vez mais nossos instrumentos, com discernimento, sabedoria e amor.
Seguindo assim nosso mapa, donos do nosso destino, da nossa caminhada!

bjs;

Patty

Nenhum comentário:

Postar um comentário