domingo, 11 de setembro de 2011

A lua e a Integridade

“Para ser grande, sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
        No mínimo que fazes.
Assim como em cada lago a lua toda
        Brilha, porque alta vive.”
Ricardo Reis (heteronimo de F. Pessoa)

Manter-se inteiro, focado. Parece fácil?
Consegue manter o seu pensamento naquilo que está fazendo?
Onde você está neste momento?
Quanto você é regido pela sua emoção e pela sua razão?
Desenhar e pintar mandalas podem te ajudar a fixar sua mente. O movimento mandalico traz o centramento e a concentração necessários para você compreender o foco e a se surpreender ao descobrir como os seus afazeres podem ganhar em qualidade, produção e principalmente em prazer.
Só descobrimos o que realmente gostamos de fazer quando estamos inteiramente conectados com a atividade. Porque se eu estou digitando mas a meu pensamento está no mar...eu não estou aqui, nem lá...e meu coração passa a vagar sem saber onde se aquietar...daí vem tristeza...dualidade....medo...insegurança...
Integridade é um exercicio interessante, gostoso e diário. É um exercício abdominal, para manter o tônus, a respiração e o equilibrio. É, equilibrio. Quando você faz um exercício de equilibrio, por exemplo ficar numa perna só: se tensionar o abdomen (encolher a barriga) ficará mais fácil. O umbigo é nosso ponto de equilibrio!
Umbigo X Ego
Encolha o Ego e você terá mais equilibrio.
Saia da situação e avalie friamente - quem sou? o que estou fazendo?
Está bom, continua. Não está, vá embora. Não se preocupe com o que vão pensar e nem se apegue naquilo que não faz mais sentido.
Às vezes o sapo começa a se divertir coaxando para a lua, comendo as moscas e esquece que está se atolando no pantano....o tempo vai passando, o sol fica alto e a lama vai secando e ficando dura no corpo impedindo a liberdade de movimentos, daí ele precisa encontrar água ou esperar pela abençoada chuva para limpar o seu corpo restaurando assim a sua pureza e liberdade.
Assim acontece com a gente. Entramos num lugar e começamos a gostar das pessoas, a encontrar algumas vantagens e ganhos e não percebemos quando a energia começa a mudar e começamos a entulhar coisas nas costas, a sujar nossa reputação, vivendo de um passado seco, que não acrescenta e não renova...daí? Banho, roupa nova e Começar de Novo.
Quando estamos dentro do Caminho do Misterio, se conhecendo...encontrando os mapas, e os tesouros, somos capazes de alçar vôos e olhar a vida do alto podendo escolher assim melhores estradas sem buscar "atalhos"; porém riquezas.
Hoje presenciei um jogo de tenis entre uma tetracampeã e favorita do Torneio US OPEN- Serena Williams versus Samantha Stosur, uma australiana que iria vencer o seu primeiro Grand Slam.
Serena é famosa pelo seu temperamento tempestivo e de fato no inicio do segundo set ela se desentendeu  com a juiza de linha. Mas mesmo assim o jogo continuou e as duas deram um show de tenis com a Stosur cobrindo toda a rede (especialidade de quem joga em duplas) e não deixando as bolas da Williams passarem.
No final do jogo, com a vitoria da Samantha Stosur, as duas - Serena e Samantha, sentaram e conversaram feito duas comadres, curtindo, rindo e se divertindo com o final da jogada - venceu quem jogou melhor e tudo de bom.
Ok, estou chegando ao ponto...na entrevista Serena contou que há seis meses atrás estava internada no hospital com Embolia Pulmonar e que estar ali era a maior vitoria - chegar a semi-final depois de uma doença era a comprovação de que ela estava se recuperando muito bem.
As vitorias são internas. A auto estima é nossa - é o nosso espelho. Somente nós sabemos dela e assim refletimos para o mundo, o outro é um reflexo do que expandimos. E refletir...só a Lua, que está acima de tudo - como o amor, a compaixão e o respeito que temos em nós e damos para os outros nós.
E assim, fazendo novas escolhas e entrando em novas jornadas...seguimos, nos conhecendo mais, respeitando os limites e fortalecendo assim a imagem. Assim, inteiros neste momento escolhemos e podemos mudar de ideia. Porque enquanto pensarmos, podemos mudar e fazer diferente.

Em paz;

Patty

Nenhum comentário:

Postar um comentário