sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mandalas como Caminho

Amanhã inicio uma jornada, "Mandalas como Caminho". Uma maneira que eu encontrei para podermos mapear a nossa vida no presente, prospectar o futuro focando melhor as metas e mantendo a sintonia com o que for proposto durante os trabalhos.
Jornada é uma viagem. Inicia- se pela ruptura - que é quando decidimos fazer uma mudança ou algo nos obriga a tomar um novo rumo, é o momento desconhecido.
Uma vez feita esta "separação", que pode ser um evento forte ou simplismente uma mudança consciente que você entende é feita a iniciação...o caminho sem volta, onde vem as questões e a busca das respostas. Inicia-se uma transformação - como a borboleta que cresce dentro do casulo (ela ainda está protegida pelo casco) - a sede do saber traz a proteção do Mestre Interior que vai com você escolhendo os melhores momentos e te segurando nos piores. Uma vez feita esta caminhada chega o momento de voltar. O Retorno, a volta para o cotidiano e como inserir todo este aprendizado no dia a dia.
Existem processos que são muito intensos e é necessária a presença de alguém de confiança (um terapeuta, psicologo ou coach) para conduzir a jornada respeitando os seus limites.
A mandala é uma forte ferramenta de concentração e de interiorização. É um desafio a pensar um pouco em você...na sua luz e na sua sombra e permitir que as cores e formas decifrem as suas emoções, duvidas, tensões e medos.
A finalidade aqui não é ler quem você é mas sim sentir a possibilidade de quem você poderá se tornar.
As imagens traduzem os arquetipos inseridos na nossa memória. E são eles que vão nos contar e conduzir a nossa viagem.
É desafiador!
É trabalhar o lado instintivo aliado ao lado mental erguendo-se para o espiritual
Integrar a triade e manter o equilibrio é dificil, mas fazemos atenção para que o desequilibrio não seja acentuado para um lado ou para outro.
Por ser um vortice de energia a mandala nos dá esse feedback do quanto estamos nos distanciando do equilibrio, da saúde e da emoção.
Quando aprendemos a trabalhar com o circulo conhecendo nossas fronteiras somos mais capazes de estar em nós e felizes por ser assim e desta forma criando mais facilidade na interação com o outro.
Uma vez que nos conhecemos e sabemos o nosso "endereço" fica fácil viajar, fazer as jornadas porque embora diferente, eu volto sempre para a minha "essencia", cada vez mais lapidada, brilhante e harmonizada - mas sempre "essencia".

O curso começa amanhã na Livraria Arjuna Casa de Estudos às 15h
Serão quatro sabados, os encontros durarão três horas, ou seja terminarão as 18h
Material Incluso

R. Simão Alvares, 502
Pinheiros
Tel. 3815.8026 - Cristina/Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário